Mundo Novo é potencia reconhecido no setor

Mundo Novo tem o seu 1º Dia de Campo de Piscicultura

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Mundo Novo recebe o superintendente da Pesca em Mato Grosso do Sul, Cesar Moura, nesta terça-feira (13) e realiza o seu “1º Dia de Campo de Piscicultura”, na Br-163, na Gleba 02 (Pesque-Pague Itália). Programada também a vinda do delegado do Desenvolvimento Agrário, Dorival Betini, que serão recebidos pelo secretário municipal de Agricultura Geraldo Gerônimo Lopes, e pelo coordenador de Piscicultura no município Silvino Espósito.

O município vem se potencializando no setor e inclusive fez à última “Festa Gastronômica do Peixe”, em maio, marcando território como a “Capital do Peixe” no estado. A realização do evento é da Agraer (agência estadual de Extensão Rural no município), Semagro (secretaria estadual de Agricultura), Sebrae e Copisc (cooperativa dos piscicultores de Mundo Novo), com apoio do Governo de Mundo Novo, Embrapa, UFGD (Universidade) e Art Fish

Às 13h ás inscrições, e na seqüência, ás 13h30, a abertura do evento. Serão duas palestras. As 14h, “Manejo da qualidade de água da psicultura”, com os doutores Luiz Antônio Inoue (Embrapa) e Marcia Regina Russo (UFGD). Após um café da tarde, ás 15h, a palestra “Manejo Sanitário da Psicultura”, ás 15h30, com o médico veterinário e mestre em Aquicultura Santiago Benites (Aquivet).