#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Desconto pode chegar a 65% e há atendimento na Energisa ou pelo 0800 722 7272

Um número considerável de famílias não está aproveitando a oportunidade de pagar mais barato na sua conta de energia elétrica, em Mundo Novo. Segundo a Energisa – empresa que tem a concessão para o fornecimento de energia elétrica – o município tem potencial de ter atendido mais 1.640 famílias. Este número foi alcançado após consulta no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Atualmente, 1.294 famílias estão cadastradas e inclusas no Tarifa Social. As demais (que se enquadram no perfil), devem procurar a Energisa ou ligar no 0800 722 7272. As faixas de desconto variam: 65% (de 0 a 30 Kwh); 40% (31 á 100 Kwh); 10% (101 a 220 Kwh).

Quem tem direito?

Famílias que estejam com o cadastro atualizado no CAD (Cadastro Único) e com renda per capital (por pessoa) igual ou inferior a meio salário mínino. Por exemplo, uma família de cinco pessoas, tem que ganhar até R$ 2.495,00 (renda somada de toda a família).

Integrantes do BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou famílias com portadores de doenças ou deficiências cujo tratamento ou procedimento terapêutico requeira uso continuado de aparelhos também têm este direito.

Tanto para quem for ligar no 0800, como para ir na Energisa é importante ter o número da Unida Consumidora (relógio), o número do NIS (Número de Identificação Social) – referente ao CAD – e documentos pessoais. Não é necessária que a conta esteja no nome do integrante do CAD ou BPC para que a família seja beneficiada.

#PraCegoVer – Banners de divulgação do Tarifa Social com informações para quem quer entrar no programa.

Texto: Jandaia Caetano
Banners: Aneel