Encontro reuniu prefeitos dos municipios do Conisul

Na última sexta-feira (06), na Câmara Municipal de Mundo Novo, um importante encontro aconteceu no município. Presença de várias autoridades, como oito prefeitos do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul), deputado Federal Geraldo Resende (PSDB), senador Pedro Cháves (PRB) e ex-superintendente do Ibama Dorival Betini.

No encontro Marcos Derzi, superintendente da Sudeco (Desenvolvimento do Centro-Oeste) explanou sobre o investimento na região. Apontou também os recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para empresários e produtores, com juros de 6% ao ano.

Marcos destacou a retomada do investimento no Brasil, Centro-Oeste e no Mato Grosso do Sul. O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) lembrou que o FCO pode ser importantíssimo na geração de empregos, como no financiamento para a construção de aviários que podem ser uma nova alternativa de crescimento econômico e oferta de serviço.