Foto: Gilmar Prado/Ascom

Raysa Almeida/Ascom –

Nesta terça-feira (12), no Conviver Daudt Conceição de Mundo Novo acontece até as 13h a 3º Conferência Regional dos Direitos Humanos – região Cone Sul, com o tema ‘Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos a todas as pessoas’.

O evento conta em reunir representantes dos municípios de Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Naviraí e Juti.

Durante a conferência, foram abordados temas cruciais como o combate à violência, a promoção da igualdade racial e de gênero, a defesa dos direitos da população indígena e o acesso a políticas públicas.

As propostas e discussões levantadas na conferência serão levadas para a etapa nacional do evento, contribuindo para a formulação de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.

O palestrante Dr. Reginaldo Peixoto destaca eixos básicos como, Enfrentamento das Violações e Retrocessos, Democracia e Participação Popular, Igualdade e Justiça Social, Justiça Climática, Meio Ambiente e Direitos Humanos, Proteção dos Direitos Humanos no Contexto Internacional e Fortalecimento da Institucionalidade dos Direitos Humanos.

Estiveram compondo a mesa de honra a prefeita de Mundo Novo Rosaria Lucca Andrade, a presidente do conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana e coordenadora geral da 7º Conferência Estadual dos Direitos Humano Neyla Ferreira Mendes, defensora publica de Mundo Novo Dr Stela Maria Pereira, vice – presidente da Câmara de Vereadores Eliete Feitosa Tel, promotor da justiça da segunda vara da Comarca de Mundo Novo Paulo Riquelme, presidente da 26º subseção de Mundo Novo da ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Molina, representando a policia Civil o vereador Élcio Rodrigues de Souza, o tenente da Policia Militar Willian Teixeira e o vereador Raviny.

Todas as fotos:
https://www.facebook.com/share/p/19Tsgap72a/