#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem em fundo branco, com escrita em preto e detalhes verdes, apresentando os últimos falecimentos por Covid-19 no estado.

Jandaia Caetano/Semcos –

Mundo Novo teve confirmado na manhã desta terça-feira (22) que mais um paciente faleceu durante a pandemia e entrou nos dados de óbitos por Covid-19. O falecimento ocorreu na segunda-feira (21) em Campo Grande, de paciente que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar da discussão se o paciente morreu com Covid-19 ou de Covid-19 – ou seja, se a doença foi a causa ou não – a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o caso como morte por Covid-19 com as comorbidades de doença cardiovascular crônica e diabetes.

Desta feita, o paciente é o sétimo mundonovense vítima da doença, o que apresenta uma taxa de letalidade acima de 1% dos pacientes que contarem a doença no município. A coordenadora municipal de Epidemiologia esclareceu também que o Boletim Estadual aponta seis óbitos para Mundo Novo, pois não contabilizou o falecimento do ex-vereador Roque Joaquim Paes. O mundonovense acabou entrando nos dados como vítima paranaense. Ele faleceu no Paraná em setembro. No Boletim Municipal o óbito está computado.

Nesta segunda-feira (21), foram 13 positivos (oito testes rápidos e cinco do Lacen), nove altas e um óbito. Um teste rápido negativo e oito exames negativos do Laboratório Central de Saúde também foram anunciados.

Boletim Coronavírus 22/12/20 – atualizado às 19h00 do dia anterior

Ativos: 60

Recuperados: 443

Óbitos: 7

Geral: 510

Suspeitos: 11

Descartados: 1.410

Monitoramento: 203

Residências: 60

Crianças: 43

Idosos: 10

Monitoramento Concluído: 4.204.

Obs. Três pacientes positivos internados na UTI: um em Campo Grande, um em Naviraí e um em Dourados. Mais quatro pacientes em hospital: um em Naviraí, um em Mundo Novo, um no Paraná e um em Eldorado.