Aconteceu no último final de semana a terceira edição do evento moticiclístico Fronteira Moto Route, no CTG Clube de Campo, em comemoração aos 3 anos do Moto Clube The Crows Fronteira (que têm integrantes em Mundo Novo e Guaíra).

Várias atrações aconteceram no local, como touro mecânico, opções de gastronomia e bebidas, tendas vendendo roupas e acessórios (típicas do mundo motociclístico), além de diversão da “Corrida Marcha Lenta” – onde ganha quem chega por último (lentamente e sem perder o equilíbrio).

O evento contou com uma característica marcante nas apresentações musicais variadas, com sete bandas do Paraná e do Mato Grosso do Sul:

Banda Heyvel (Naviraí);
Banda Gold’n Soul (Guaíra);
Banda Arcade (Umuarama);
Caranga Band (Guaíra);
Banda Tennessee (Paranavai);
Banda Buffalo Head (Cascavel);
Banda Burningfield (Guaíra).

No domingo pela manhã (14), foi encerrando o evento. Alguns participantes formaram um trem pela cidade até a Praça Oscar Zandavalli, onde estavam sendo esperados pelos músicos das bandas Dazantiga e WS & Banda. Na sequência, os visitantes foram visitar Saltos del Guayrá e seguiram viagem.

De acordo com Junior Teixeira, presidente dos The Crows Fronteira MC, “não se trata de uma ação fechada, mas pública e cultural, que trás benefícios para o turismo local, afinal, hotéis, restaurantes e lanchonetes se beneficiaram com a passagem dos motociclistas pela cidade. Desta forma, o Fronteira Moto Route já está consagrado como evento fixo no calendário turístico de Mundo Novo e do Estado”.