Vanderval Queiroz participou de várias administrações no Executivo e Legislativo de Mundo Novo (Imagem: Arquivo Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

Mundo Novo perdeu o seu secretário municipal de Administração na madrugada desta segunda-feira (08), após período na UTI em Naviraí. Vanderval Queiroz, de 78 anos, não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19.

Seu corpo já foi sepultado e o Governo de Mundo Novo decretou luto de três dias. Nesta segunda-feira, ponto facultativo foi anunciado e os servidores públicos municipais foram dispensados do serviço, salvo atividades essenciais.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou sobre os números do Boletim Coronavírus, atualizado após informações de sexta, sábado e domingo. Foram mais 26 altas, um óbito, 13 novas coletas, 13 positivos (sete do Lacen e seis teste rápido) e 21 negativos (Lacen).

Na vacinação, mais dez idosos com mais de 80 anos (acamados e domiciliados) e um profissional de saúde. De 371 vacinas enviadas para a primeira dose, 365 foram aplicadas. Um novo lote de 32 mil vacinas chegou ao Mato Grosso do Sul e deve chegar em breve à cota de Mundo Novo. A secretaria de Saúde irá informar a quantidade e o grupo a ser vacinado.

Boletim Coronavírus 08/02/21 – Atualizado às 17h00 do dia anterior

Ativos – 55

Recuperados – 872

Óbitos – 10

Geral – 937

Suspeitos – 13

Descartados – 1.609

Monitoramento – 144

Residências – 49

Crianças – 34;

Idosos – 22;

Monitoramento Concluído – 5.594

Vacinas Recebidas – 542:

CoronaVac – 442 (271 primeira dose + 171 reservada para segunda dose);

AstraZeneca – 100;

Recusa da Vacina – 13.

População Vacinada – 365:

Lar São Francisco de Assis – 31 (Funcionários e idosos);

Profissionais de Saúde – 254;

Idosos acima de 80 anos – 80 (acamados e domiciliados).

Obs. Dois pacientes internados em UTI: um em Dourados e um em Nova Andradina.