Evento promovido pela Fundtur-MS reúne representantes de diversos municípios para fortalecer a gestão turística no estado
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) realiza o III Curso de Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Turismo. O evento está sendo presencial e está ocorrendo entre os dias 9 e 11 de abril de 2025, das 9h às 17h, na sede do Sebrae MS, em Campo Grande.
Mundo Novo MS está sendo representado pelo Coordenador de Turismo Roferson Lisboa e a Turismologa Josiani Santos.
Destinado a gestores municipais da área, o curso tem o objetivo de aprimorar a gestão do turismo nos municípios, abordando temas como fundamentos do setor, legislação vigente, políticas públicas, planejamento estratégico e gestão empreendedora. As aulas estão sendo ministradas por professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e técnicos da Fundtur MS, Sebrae e Senac estaduais.
Além de proporcionar conhecimento técnico, o evento serve como espaço para troca de experiências entre os participantes e apresentação de projetos e editais da Fundtur MS, que viabilizam apoio financeiro para eventos geradores de fluxo turístico locais.