Pagamento sai na segunda (08), mas só estará liberado na conta dos servidores na quarta-feira (10).                                                                      #PraCegoVer - Imagem da fachada do Banco do Brasil em Mundo Novo, onde a maioria dos servidores saca seus salários.

Semcos

Prefeito lembra que pagou salário de dezembro de 2016 e pede compreensão por atraso de 2 dias

O Governo de Mundo Novo quitou o salário de dezembro aos servidores da Assistência Social na última quinta-feira (04). Na sexta (05), os servidores da secretaria de Saúde receberam os seus vencimentos, assim como os professores que tiveram a sua rescisão de contrato. Na próxima quarta-feira (10) os demais servidores receberão o seu vencimento de dezembro.

Só da folha de pagamento liquida, foram em torno de R$ 4 milhões entre o dia 1º de dezembro (folha de novembro) e o 13º (dia 20 de dezembro). Os pagamentos desta semana giraram em torno de R$ 600 mil e mais R$ 1,3 milhão no próximo dia 10, chegando próximo a seis milhões de reais líquidos aos servidores. Com os encargos somados os valores ultrapassam os 7 milhões de reais em 40 dias.

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) lembrou que poderia ter parcelado o salário de dezembro de 2016, ao assumir em janeiro de 2017. O parcelamento era legal, porém optou por pagar o mês de dezembro logo no início do mandato por entender a dificuldade de ficar sem receber um mês de serviço.

Por lei, o trabalhador deve receber até o 5º dia útil de cada mês. Neste mês o vencimento ocorre no dia 08 (segunda-feira). Neste dia a secretaria municipal de Finanças já fará o pagamento, mais dois dias úteis são necessários para a liberação do recurso para os servidores na sua conta.