Secretária de Gestão e Planejamento, vice-prefeita Rosária Andrade, coordenou a reunião

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Na terça-feira (02), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, uma reunião administrativa expôs para todos os setores do Governo de Mundo Novo a atual situação do município, com um balanço dos seis primeiros meses na parte de finanças.

Após duas reuniões pela manhã com o Corpo Diretivo e a Indico Assessoria (Instituto Multidisciplinar de Consultoria), o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) determinou nova reunião no período da tarde com todos os secretários, diretores e coordenadores.

A reunião teve a coordenação da secretaria municipal de Gestão e Planejamento – comandada pela vice-prefeita Rosária Andrade (PMB) – e pela Finanças – secretária Vânia Parize. A Indico Assessoria expôs que a situação da prefeitura de Mundo Novo em relação às demais assessoradas pela empresa em Mato Grosso do Sul ainda é boa, já que vem conseguindo pagar os salários dentro do mês. Porém, para garantir a continuidade deste pagamento e do 13º salário, os ajustes – já assinados em decreto pelo prefeito Valdomiro – foram novamente confirmados aos presentes.
Dentre os números apresentados a Indico elogiou os números do município no cumprimento das metas para investimento mínino nas áreas de Educação e Saúde indicados por lei. A Saúde que por lei deve ter o mínimo de 15% do orçamento investiu 18,30 % de janeiro á julho. Já a Educação que tem que ter investimento mínino de 25%, está com 35,67% do bolo orçamentário.