#PraCegoVer - Imagem do túnel de luzes na praça da Igreja Católica com criança caminhando no interior do mesmo (Foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos

Papai Noel abre ‘espírito natalino’ nesta sexta

O Governo de Mundo Novo anunciou que nesta sexta-feira (11) faz o lançamento oficial da iluminação de natal.

Tradicionalmente com a Praça da Igreja Católica Matriz e prefeitura iluminadas, mais dois locais ganharam o serviço: Praça Oscar Zandavalli e Porto Isabel.

Já com parte da iluminação realizada, a Praça Oscar Zandavalli já caiu no gosto da população, após a inauguração do Centro de Comercialização Elmo Honorato no local, a recuperação da quadra de basquete com a instalação de duas novas tabelas e a construção de um ‘parquinho infantil’.

O secretário municipal da Incotur (Indústria, Comércio, Tursimo, Cultura e Juventude), Marcos Eustáquio, lembrou que o Papai Noel abrirá o período natalino nesta sexta-feira á noite.

A figura natalina ficará este primeiro final de semana na Praça Oscar Zandavalli. Na segunda semana, o local escolhido será a Praça Matriz (18, 19 e 20). Nos dias 24 e 25, volta para a Oscar Zandavalli.

“Vamos leva-lo também no Porto Isabel, mas ainda não definimos a data. Vamos tomar os cuidados com os protocolos para evitar aglomeração, mas queremos manter o espírito do natal, principalmente em um momento tão difícil”, explicou Eustáquio.

Para dobrar o número de locais contemplados o investimento também mais que dobrou. Segundo o diretor municipal de Cultura, Wellington Cavalheri, dos quase R$ 20 mil em 2019 o custo passou para R$ 41.975,00.