Parceria inicial do projeto é de 1 ano de internet grátis e árvore será propriedade da prefeitura.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Até 16 celulares podem ser carregados ao mesmo tempo

O Governo de Mundo Novo fechou parceria com a Itaipu Binacional e a cidade ganha uma Árvore Digital no próximo mês, na Praça da igreja Católica Matriz. A “árvore” permitirá que até cem (100) celulares (ou notebooks…) estejam conectados simultaneamente e que 16 celulares possam ser carregados ao mesmo tempo.

A previsão é que até o dia 1º próximo a instalação esteja concluída. A secretaria municipal de Infraestrutura fará a estrutura. O acesso é permitido para aparelhos com distância de até 30 metros e o primeiro acesso será necessário um cadastro.

Aldenir Guerino, assessor de coordenação da Itaipu, visitou o prefeito Valdomiro Sobrinho na definição da parceria. Depois, já na igreja Matriz, ao lado dos empresários Guilherme Marzolla e Anderson Sbizro (da empresa que idealizou e faz a manutenção do projeto), o encontro com o engenheiro da prefeitura, Nelson, e o diretor municipal de Infraestrutura, Marinho, definiram detalhes da construção.