#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem com fundo branco e quadros cinzas, com informações do Boletim Coronavírus com o monitoramento de 61 pessoas e 21 residências (sendo sete idosos e 11 crianças); monitoramento concluído de 253 pessoas e 92 residências; com um suspeito, 16 descartados, dois positivos e dois recuperados.

#Saúde
Casal está recuperado; município conta com um suspeito

Na manhã desta terça-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde informou que o casal que testou positivo para o novo coronavírus está liberado pelo médico e considerado recuperado da Covid-19. A liberação ocorreu na noite da última segunda (27).

O casal testou positivo após ter contato com uma vítima do novo coronavírus em Guaíra. O casal foi isolado e as pessoas que tiveram contato com o casal em Mundo Novo testaram negativo. A confirmação dos testes positivos havia saído no dia 16. O óbito de Guaíra ocorreu no dia 11.

Com o quadro estável, o casal é assintomático (não apresenta sintomas) e está liberado como qualquer cidadão. Porém, tem a mesma recomendação de toda a população. Deve ficar em casa, mas se for sair para trabalhar ou consumir deve utilizar a máscara e evitar os cumprimentos.

UMA SUSPEITA

Também na última segunda-feira tivemos um material coletado para exame do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O caso é de sintomas que levam a Secretaria Municip0al de saúde a investigar se o caso é de coronavírus, influenza ou outra doença.

“A paciente, segundo apurado, não teve contato com caso positivo. Mas foi necessário fazer a coleta, seguindo os protocolos do estado”, explicou a coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Carina Yano/Semcos