Carina Yano/Semcos-

Na manhã da última terça-feira (08), no Centro de Educação Infantil Elmo Jorge, os governos de Mundo Novo e do Mato Grosso do Sul entregaram mais 25 títulos de propriedade a moradores do bairro Universitário.

Com mais esta entrega, são 129 títulos nos dois últimos dois anos e meio que contemplam moradores do bairro Universitário, nos conjuntos Fernando José de Souza, Estrela Dorcelina e Antônio Caldeira de Aguiar.

Os moradores do Fernando José de Souza compareceram ao Cei Elmo Jorge, vizinho a suas casas. No local, o prefeito Valdomiro Sobrinho, a vice-prefeita Rosária Andrade, os vereadores Kaudi Filho, Jader Moreira e Eliete Tell, e a diretora-presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab) Maria do Carmo.

Mais 182 títulos estão a caminho do cartório

A Coordenadoria Municipal de Habitação explicou que 182 títulos documentos estão sendo preparados para ser enviados ao cartório.

São 77 do Conjunto Cícero Cavalcante (Tricossi) e 36 do Gentil Zandavalli (próximo ao Posto de Saúde), ambos do bairro Itaipu. Para o bairro Universitário são mais 26 do Novo Mundo (ao lado da AABB) e 43 casas quitadas, somando moradias do Raimundo de Carvalho e do Jacira das Graças.

Novas unidades habitacionais

 

A diretora da Agehab foi perguntada sobre novas unidades habitacionais para o município, já que o governo local adquiriu no último ano um terreno com recursos próprios, no bairro Itaipu, no valor de R$ 700 mil.

Ela explicou que a prioridade do governo do estado é concluir as 90 casas do Conjunto Valério de Medeiros, no bairro Berneck.

“O projeto existente é o Programa Lote Urbanizado, mas o município reivindica produção de moradias parta atender famílias de menor renda. Temos que abrir um novo projeto nesta direção e que tenha apoio do Governo Federal”, apontou Do Carmo.

No Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, o governo estadual constrói a base e a família dá continuidade à construção. O Governo de Mundo Novo deseja aderir a outro programa e aguardará o lançamento de um novo projeto.

No evento, foi apresentado para a comunidade o novo coordenador municipal de Habitação, Júlio César Peixoto. O setor conta também com os servidores Jhonatan Mariano e Priscila Antunes.

Ele já havia trabalhado no setor, mas esteve em 2021 a serviço da secretaria de Comunicação Social. Júlio substitui a assistente social Sônia de Souza que havia acumulado a função após a saída de César Mariano da Mata. Sônia continua dando assistência a Habitação e coordena o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município.

Confira todas as fotos na página do Facebook