Entrega do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica será entrega nesta sexta-feira (29) na Câmara Municipal (Foto: Arquivo)

Jandaia Caetano/Semcos-

O Governo de Mundo Novo e a sociedade civil organizada entregam nesta sexta-feira (29), a partir das 14h00, na Câmara Municipal, o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para que o município receba o Terminal de Cargas Intermodal da nova Ferroeste.

A entrega acontecerá para representantes da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste S/A) e do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Espera-se o diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves, o secretário estadual da Semagro (Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e o assessor de logística da Semagro, Lúcio Lagemann.

O estudo foi encomendado pelo governo municipal e Associação Comercial e Empresarial de Mundo Novo (ACEMN) junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e concluído no início do último mês.

Nele, segundo a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária Andrade, a certificação que o município é a melhor opção para receber o Terminal de Cargas:

“A geografia do nosso município, mostra que os investidores terão o menor custo de construção do que os nossos concorrentes. E a posição estratégica de termos uma fronteira linha seca com a produção paraguaia é outro diferencial. Estamos confiantes”, apontou a vice-prefeita.

As obras para o Mato Grosso do Sul estão previstas para 2030/2031, com as operações programadas para começar em 2032.