Dezesseis já funcionam, com quatro produtores
Carina Yano/Semcos –
Na última semana, o Governo de Mundo Novo, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu empresários da Bello Alimentos e produtores de Toledo para visitar duas áreas do município que devem receber a instalação de aviários.
No total, serão 28 novos aviários instalados, em duas áreas já definidas pela empresa no município.
Atualmente o município conta com 16 aviários em funcionamento, de quatro empresários. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Geraldo Lopes, a produção hoje aponta 118 mil aves abatidas a cada 47 dias por núcleo, ou seja, são cerca de 500 mil aves ofertadas para o frigorífico neste período.

Além da instalação dos 28 aviários, a intenção é a posterior construção de mais aviários, segundo o expansionista rural da Bello Alimentos, Gláucio Colavite. O objetivo é de produção de 1,8 milhão de aves a cada 45 dias.
“O município de Mundo Novo tem esse diferencial por investir nesta área. Gera mais impostos, ICMS e emprego”, citou Gláucio.
Em relação a trabalho, a princípio poderá empregar mais de 60 pessoas.
Segundo o prefeito Valdomiro Sobrinho, além da parceria do Governo de Mundo Novo com o trabalho de terraplenagem, o investimento também deve receber auxílio do governo do estado e financiado pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) do Banco do Brasil.
De acordo com o gerente corporativo da Bello Alimentos, Thiago Colombo, o valor do investimento deve chegar a R$ 45 milhões.
Bello Alimentos e parceria
É válido lembrar que a empresa Bello Alimentos, de Eldorado, realiza o abate e o processamento das carnes de frango.
A parceria com Mundo Novo vem desde 2019 com a oferta de emprego. Na última semana, a Casa do Trabalhador recebeu 20 mundonoveses para entrevista de emprego.
A servidora do local, Regina Maria, informou que 14 trabalhadores foram encaminhados para o exame médico e que em breve acontece as contratações; restam ainda 40 vagas para trabalhar na empresa.
Obs. Material editado às 13h59.
