Carina Yano/Semcos-

Na tarde da última terça-feira (21), a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) completou a primeira carga de vidros para ser reciclado.

No ano anterior, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Infraestrutura, realizou a construção de uma baia – no terreno da UVR – para receber os vidros.

A pesagem do material foi realizada na empresa Copagril, totalizando 14,820 mil quilos. Os resíduos serão destinados para São Paulo, para serem reciclados.

De acordo com a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, são mais de 400 anos para o vidro se degradar no Meio Ambiente.

“Nós estamos transformando um passivo ambiental em renda para os catadores, além de contribuir com a limpeza da cidade”, apontou Jaqueline.

Para descartar o vidro doméstico (e outros materiais – plástico, papel, latinhas…), o cidadão deve destinar direto da Unidade de Valorização de Recicláveis (ao lado da AABB) ou entrar em contato para que o caminhão da Coleta Seletiva faça a recolha na própria residência ou comércio: WhatsApp da UVR: (67) 98472-5118.