#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem em fundo branco e retângulo azuis com informações descritas acima no Boletim Coronavírus. na parte superior o título Boletim Coronavírus e o brasão do município

Jandaia Caetano/Semcos

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou mais um Boletim Coronavírus e mais 11 casos positivos foram apresentados. Nos últimos quatro dias, são 50 novos casos de Covid 19 relatados (neste período foram 20 altas).

Nesta quinta-feira (03) foram 10 positivos através de teste rápido; outros dois resultados foram negativos. Pelo Laboratório Central de Saúde (Lacen), de Campo Grande, cinco testes foram negativos e um positivo. Nove pacientes receberam alta da doença.

Cinco coletas foram feitas e encaminhadas para o Lacen. Um paciente positivo deu entrada no Hospital Bezerra de Menezes e o paciente suspeito da doença internado em Eldorado também testou positivo. Os dois que estavam na UTI em Naviraí, permanecem na Unidade de Terapia Intensiva.

“Mais rigor no cumprimento dos protocolos já existentes”, afirma integrante do Comitê 

O advogado Carlos Rogério, pertencente ao Comitê de Combate ao Novo Coronavírus foi entrevista no programa Fala Sério, da Tv Sobrinho, na tarde de ontem (quinta) e apontou que o Governo de Mundo Novo irá aumentar os cuidados com as medidas já existente de combate ao novo coronavírus.

“A Defesa Civil e a empresa de segurança contratada continuarão orientando a população e os comércios. Porém, a efetividade e a cobrança terão que ser maior diante do relaxamento natural depois de nove meses de pandemia”, explicou Rogério.

Medidas como a proibição de comércios de narguile (que estão em vigência), assim como o compartilhamento de cuias de tereré e chimarrão serão efetivadas. O uso de máscara segue obrigatório em locais fechados e o toque de recolher é das 00h00 as 06h00. O decreto atual está valido até o dia 20 de dezembro, mas uma reunião extraordinária do Comitê pode ser marcada a qualquer momento, segundo Rogério.

Boletim Coronavírus 04/12/20 – atualizado às 19h00

Ativos: 51

Recuperados: 313

Óbitos: 6

Geral: 370

Suspeitos: 34

Descartados: 1.335

Monitoramento: 163

Residência:55

Crianças: 34

Idosos: 08

Monitoramento Concluído: 3.803.

Obs. Dois pacientes positivos internados na UTI em Naviraí. Outros dois pacientes estão em enfermaria de hospital – um em Mundo Novo e um em Eldorado).