#PrestaçãodeContasSemcos

#Semcos
Ações da área passaram a ser geridas de forma técnica

Mundo Novo é um caso atípico na área de comunicação, para o seu tamanho territorial e populacional. Mesmo com municípios maiores na região Cone Sul do estado – como Naviraí e Amambai – Mundo Novo é considerada a principal cidade da área de comunicação na região.

São dois jornais tradicionalíssimos – Tribuna do Povo, com mais de 40 anos, e O Liberal – com quase 30 -, a rádio mais potente do estado (Pantanal FM, de 30 anos), duas tevês Webs (Sobrinho e Tribuna) e vários sites.

No início do mandato, o prefeito Valdomiro criou a secretaria de Comunicação Social e deu total liberdade para ações técnicas na pasta. A secretaria recebeu o nome de Semcos (Secretaria Municipal de Comunicação Social) e passou a usar todas as ferramentas possíveis, que o século XXI requer, para levar informação, prestação de serviços e utilidade pública até a população.

As ações agora são feitas de forma técnica e a publicidade das ações governamentais deixou de ser uma prerrogativa da secretaria de Governo ou do Gabinete do prefeito para ser tratada por quem é da área, de uma forma administrativa.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha / César Galeano

#PraCegoVer – Imagens da fachada da Rádio Pantanal e Prints do Jornal O Liberal e Tribuna do Povo