#Semcos

O Governo de Mundo Novo conseguiu colocar a disposição da Secretaria Municipal de Saúde dois respiradores, um fixo e outro móvel (para transporte).

No último sábado (02), mais de trinta profissionais de saúde passaram por uma capacitação na Unidade Básica de Saúde Central Waldir Pazotti.

Pela manhã e a tarde, médicos, fisioterapeutas, enfermeiras e técnicas receberam instruções do engenheiro mecânico e mecatrônico Lucas Secco e do fisioterapeuta intensivista Fradenir Ramos.

Os ventiladores pulmonares mecânicos (respiradores) passaram por manutenção e calibração rastreada pela Rede Brasileira de Certificação.

Um ventilador é de grande porte e estacionário (fixo). Está sendo instalado no Hospital Bezerra de Menezes. O outro ventilador é utilizado no transporte de pacientes para fora do município.

Além dos profissionais capacitados, se fizeram presentes a vice-prefeita Rosária Andrade, o secretário municipal de Saúde Valdenir Raviny e a coordenadora municipal de Atenção Básica Alessandra Antunes.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagens dos profissionais recebendo capacitação na UBS Central; e uma foto do respirador móvel laranja.