Imagem: Ilustração

Jandaia Caetano/Semcos-

O Governo de Mundo Novo está adquirindo mais três veículos para a sua frota na Saúde. As licitações acontecem nesta e na próxima semana para a compra de um veículo tipo van ou micro-ônibus (20 lugares) e mais dois veículos baixo (cinco lugares).

Todos os veículos servirão par transporte de pacientes. A van (ou micro-ônibus) tem licitação marcada para quinta-feira (21) há um custo inicial de R$ 326.566,67. Deste valor, R$ 285 mil veio do governo federal.

Os dois veículos de cinco lugares serão licitados na próxima quinta-feira (28), no Paço Municipal, na Sala de Reuniões, a partir das 10h00. O custo inicial dos é de R$ 186 mil (R$ 93 mil cada um). Em, no máximo, 60 dias, as empresas vencedoras do processo licitatório entregam os veículos na cidade.

Com esta compra, a Secretaria Municipal de Saúde fecha o ano com quatro veículos novos, já que em maio foi entregue um Fiat Doblo Essence, há um custo de R$ 109.760,00. São mais de R$ 600 mil em investimento para melhorar a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

Parceria com vereadores

A aquisição dos quatro veículos acontece em parceria com a Câmara Municipal. Com o novo modelo que permite aos vereadores indicarem emendas dentro do orçamento municipal, três dos quatro veículos fazem parte destas emendas impositivas e tiveram a participação dos 11 parlamentares. No veículo van, o recurso veio do deputado federal Beto Pereira, que acatou pedido do vereador Evaldo Carlos.

Em publicação desta semana foi anunciada a contratação de cirurgias e atendimento especializado em ginecologia e gastroenteorologia, além de exames de ultrassonografia, colonoscopia e endocospia digestiva. O recurso para estas contratações veio do governo federal, através de emenda do senador Nelsinho Trad (correligionário do vereador Gerson Resende).