#PraCegoVer #PraTodosverem - Imagem de conferência web realizada na última semana

#Educação

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou de um conferência pela web, através do coordenador de programas e projetos Thiago Couto. Mundo Novo aderiu à avaliação diagnóstica da Secretaria Estadual de Educação.

Nela, o município poderá diagnosticar como estarão os alunos para a volta das aulas presenciais. Este processo só ocorrerá no momento da volta às aulas nas escolas. Na Rede Municipal será avaliado Português e Matemática para todas as turmas do 2º, 3º e 4º ano das escolas Terezinha Mendonça e Carlos Chagas.

O Governo do Estado contratará uma fundação, que confeccionará a prova. A Semed irá imprimir e aplicar a prova, além de lançar a prova no sistema.

CALENDÁRIO ESCOLAR E VOLTA ÀS AULAS

Thiago Couto apontou que as aulas presenciais estão suspensas no município e no estado até o final do mês. O servidor apontou que não acredita em aula presencial antes de setembro, mas que a secretaria aguarda decisão estadual.

O coordenador prosseguiu informando que o calendário escolar está mantido, com aulas remotas (on-line) e entrega de atividades impressas. Com a recente aprovação da Medida Provisória que suspende o cumprimento mínimo de dias letivos, não deve haver perda do ano pelos estudantes.

Couto aponta que há uma possibilidade do ano letivo no próximo ano começar mais cedo, com reforço pedagógico simultâneo ao primeiro bimestre.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Semed