Atuais campeãs regionais, ursolinas se preparam para nova competição.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Diretor de Esportes anunciou que treino para a Base (Feminino) recomeça neste mês

As meninas do Futsal Feminino do URSO de Mundo Novo, sob o comando do técnico Anderson Parminha, receberam na noite de quinta-feira (13), no Ginásio Municipal Antônio Alves Moreira, a equipe de Eldorado.

As ursolinas, últimas campeãs regionais, venceram por 8×4. Mônica e Bruninha foram as artilheiras mundonovense. Em maio deve iniciar uma competição regional de Futsal Feminina em Iguatemi, com organização do departamento de Esportes de Iguatemi.

DIRETOR DE ESPORTES DE ANUNCIA TREINAMENTO PARA MENINAS DE 12 Á 15 ANOS

O diretor municipal de Esportes de Mundo Novo, Jhonatan Rancharia, anunciou que na próxima semana estará apresentando o horário dos treinamentos para as adolescentes, de 12 á 15 anos interessadas no Futsal Feminino de Base.

Em 2017 os treinamentos do URSO Feminino de Base começaram com o professor Jorge Henrique. Em 2018 o próprio diretor de Esportes se colocou a disposição para dar os treinamentos e continuar o projeto. Rancharia explicou que desta maneira completa a oportunidade de prática das mulheres nesta modalidade: “As meninas até 11 anos podem treinar e jogar com os meninos mesmo, já que não há muita diferença hormonal. A partir dos 12 é necessária uma categoria específica para elas. E a partir dos 16 anos já podem integrar a equipe adulta”, explicou Rancharia.

Iguatemi já conta com 2 categorias de Futsal Feminino de Base (8 à 15 anos). Fica a dica para que mais municípios da região façam a adesão e deem esta oportunidade as adolescentes.

#PraCegoVer – Imagens de jogo feminino no Ginásio de Esportes de Mundo Novo.