Indicações podem ser feitas através do 3474-2452

Júlio Peixoto/Semcos-

A secretaria de Meio Ambiente, do Governo de Mundo Novo, está realizando operação em conjunto com a Energisa. Está sendo usado um trator na operação, com a máquina de triturador de galhos, onde e Energisa faz a poda de galhos.

Este serviço em árvores que denotam perigo para moradores, pela proximidade com a rede de alta tensão, só pode ser realizados pela Energisa (Empresa de Energética de MS). A empresa tem maquinário, pessoal e utensílio específicos para a referida ação.

O secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, explicou que a parceria fica no apoio a empresa para que os galhos sejam triturados logo na sequência. A secretaria também indica os locais, após análise sua e solicitação dos moradores.

O serviço começou na última quinta-feira (26) e dez árvores já passaram por este processo. O secretário também apontou o aumento das demandas tno município envolvendo o seu setor.

“Com o tempo seco, o volume de sacos preto para recolhimento de folhas cresceu, além de limpeza no Hemoprot, Conjunto Cícero Cavalcante e agora, mais recentemente, a Praça Oscar Zandavalli”, explicou Botega.