Frente de Limpeza está no bairro São Jorge (foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem fazendo a manutenção de canteiros centrais, acompanhando da limpeza das ruas com os garis e margaridas, objetivando uma boa acolhida de cidadãos e visitantes na passagem das festas de final de ano.

Foram feitas manutenção nas avenidas Fernando Saldanha e Salvador. A equipe se direciona para a Avenida Castelo Branco e, na sequência, as avenidas Brasil e Campo Grande.

Outra ação que vem ocorrendo é a Frente de Limpeza nos bairros, que agora é mensal. Seguindo o calendário de dezembro, a equipe está no bairro São Jorge (04 a 08). A programação é de fazer este o bairro Fleck até sexta-feira. Na segunda-feira (11), a limpeza segue para o Copagril e Vila Nova.

A orientação é para que, se o morador quer passar o final do ano com o bairro limpo, ele não jogue galhadas e entulhos a partir da semana da limpeza (ele deve descartar na semana anterior).

As orientações de ter que ensacar folhas e gramas e não fazer os montes de resíduos continua, assim como a proibição de jogar entulhos (o Meio Ambiente não recolhe).

O secretário Vanderlei Botega ainda explicou que a secretaria continuará trabalhando durante o recesso (que começara dia 18), com a limpeza das ruas, a Coleta de Lixo Comum e Seletiva e a Frente de Limpeza nos bairros.