#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de trabalhadores da ARAM, voluntários da Defesa Civil e autoridades da secretaria de Meio Ambiente.

#Semcos
Defesa Civil participou da orientação sobre a Covid-19

Na manhã desta terça-feira (09) a Secretaria de Meio Ambiente de Mundo Novo realizou encontro com os catadores de materiais recicláveis.

Eles receberam álcool em gel, luvas e máscaras, além de orientações de prevenção ao novo coronavírus. Participaram integrantes da UPL e do Barracão da Coleta Seletiva.

O município, em parceria com a Itaipu, deve construir um novo centro de triagem, com maquinários internos, novo caminhão de coleta de recicláveis, triturador de galhos e cercamento do Horto Florestal. As obras começam em neste ano.

“Barracão não é depósito de lixo”, orienta coordenadora da coleta seletiva

Uma reclamação exposta na reunião foi a de que cidadãos passam pelo barracão atual – próximo a Apae – e jogam restos de computadores, lâmpadas e outras materiais que não são recicláveis para o local.

A coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, lembrou que o “barracão não é depósito de lixo”. Jaqueline orientou que os munícipes deixem os materiais recicláveis no horário de expediente dos catadores.

Informou também que pilhas e lâmpadas devem ser levadas nos locais onde foi efetuada a compra, na prática da política reversa.

Quanto aos computadores e peças do gênero, o diretor municipal de Meio Ambiente, Teodoro Menezes, recordou que no ano passado foi efetuada uma campanha de lixo eletrônico e que a pandemia do novo coronavírus prejudica para que a mesma ocorra novamente. Ele indicou aguardar uma nova campanha, para fazer o descarte correto.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Ademar Silveira/Semcos