Jandaia Caetano/Semcos –

Sacos com folhas e gramas e galhadas agora tem coleta mensal

Em 2023 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza a sua coleta mensal de sacos (com gramas e folhas) e galhadas de forma mensal, com os caminhões contratados e servidores da pasta.

Dezembro é o quarto mês desde a implantação do novo sistema. A diretora municipal de Limpeza Pública, Margarete Pusipe, explica que espera uma maior contribuição da população, mas que o quadro está evoluindo e a secretaria se adaptou bem ao novo formato.

Pedidos como o de colocar o descarte na frente de casa (nunca nos canteiros ou terrenos baldios) antes do início dos trabalhos nos bairros, não acumular terra nos sacos com gramas e folhas e não misturar os galhos com entulhos continuam sendo feitos.

A diretora ainda informou que devido as chuvas o serviço de novembro atrasou e que a limpeza nos bairros Berneck e Itaipu começam nesta quinta-feira (30) – o calendário indicava a entrada nestes bairros no dia 27.