Campanha já foi iniciada com distribuição de ecopontos em vários locais da cidade. Descarte pilhas, celulares, carregadores etc..

Carina Yano/Semcos-

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início a Campanha do Lixo Eletrônico nesta semana, dentro da programação do Junho Verde.

De acordo com a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, a campanha é realizada duas vezes no ano objetivando a separação e o descarte correto desses resíduos.

Vários ecopontos foram distribuídos na cidade para descarte de pequenos aparelhos como: celulares, baterias, carregadores, pilhas etc..

Confira os locais:

– Supermercado Expresso I e II;

– Supermercado Central;

– Makel;

– Prefeitura;

– UVR;

– Coordenadoria de Habitação;

– UEMC;

O dia D acontecerá no dia 29 de junho na praça da Igreja Matriz. O munícipe poderá levar resíduos maiores como geladeira, televisão, monitor, teclados etc.

A contaminação do solo e dos rios é agravada pelo descarte irregular de lixo eletrônico. Podendo causar câncer e problemas ambientais, devido a predominância dos metais pesados.