#Saúde
Central de Monitoramento informa boletim

O 16º resultado de exame de investigado de contaminação do novo coronavírus foi informado na tarde desta segunda-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde e apresentou negativo para a Covid-19. O resultado foi enviado pela Secretaria Estadual de Saúde, através do Laboratório Central de Saúde (Lacen).

Desta feita, Mundo Novo continua com dois casos positivos que estão em isolamento social. A vice-prefeita Rosária explicou que a situação de Mundo Novo está controlada, porque se sabe da onde veio a contaminação do casal.

“Nós sabemos que o casal teve contato com a vítima que faleceu da Covi-19 em Guaíra e daí se contaminou. Os seis que tiveram contato com o casal já testaram negativo. Precisamos continuar atentos para evitar novos focos de contaminação. O importante agora é o casal ser curado e evitar outros casos”, comentou Rosária.

A coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna, apontou que o alto número de casos negativos é natural diante dos sintomas parecidos de outras gripes e a do Sars-Cov-2. Este último caso coletado era de uma pessoa com sintoma, mas que não teve contato com ninguém positivo.

Guaíra (Pr) anunciou mais seis casos positivos no final de semana. O município vizinho a Mundo Novo agora conta com nove casos positivos e seis em investigação.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Carina Yano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem em fundo branco e cinza, com título Boletim Coronavírus; mais informações (em preto) de monitoramento de 50 pessoas (sendo dez idosos e sete crianças) em 18 residências. Informa também o monitoramento concluído de 206 pessoas e 77 residências.