
#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
Semed ofertou quatro ônibus para o transporte dos alunos
O Enceja 2018 teve uma ótima participação dos mundonovenses em Naviraí e Iguatemi no último domingo (05). Mais de 150 estudantes se deslocaram para fazer a prova do Enceja e conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (no mínimo 15 anos completo) ou do Ensino Médio (no mínimo 18 anos).
Cento e trinta pessoas foram à Iguatemi e outros vinte e quatro à Naviraí. Isto, só os mundonovenses que viajaram nos quatro ônibus colocados à disposição pela secretaria municipal de Educação (Semed) – não estão contabilizados os que foram com condução própria.
FALTOSOS TERÃO QUE JUSTIFICAR OU PAGAR MULTA
Mais de 20 mundonovenses que fizeram inscrição para utilizar o transporte faltaram. Porém, outros que não tinha sido inscritos, compareceram nos pontos e acabaram tendo o direito do transporte gratuito.
A nível nacional os faltosos do Enceja ultrapassou os 50%. Para 2019, quem desejar realizar a prova terá que justificar a sua ausência na inscrição (atestado médico, documento judicial, certidão pública ou BO comprovando motivo da ausência). Quem não justificar terá que pagar o custo da prova 2018 (em torno de R$ 50,00).