foto: Carina Yano/Semcos

Projeto teve a participação do Governo de Mundo Novo, Itaipu Binacional e UEMS

Carina Yano/Semcos –

Na tarde da última quinta-feira (10), aconteceu a inauguração do painel artístico do muro do Refúgio Biológico Maracaju, próximo à Receita Federal.

A pintura de identificação em 30 metros de muro aconteceu através de uma oficina de grafite realizada por dois artistas. A primeira etapa começou em 2022, pelo mundonovense Ademar Silveira (Podkrê), que deu ênfase na fauna do local.

Já a segunda parte foi feita pelo artista de Toledo, Isaac de Jesus, que destacou a flora e a junção da ciência com a arte.

Localizado entre o Brasil e Paraguai, o refúgio possui um espaço de 1.356 hectares – considerada a maior área reflorestada de Mato Grosso do Sul. O local contém trilhas, mirador de aves e uma doca de observação.

Estiveram presentes a vice-prefeita Rosaria Andrade, secretária de Educação, Camila Rubim, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Eustáquio, coordenador de Programas e Projetos, Thiago Couto, gerente da UEMS, Leandro Marra, gestor de bacias, Marcelo Uliana e os artistas Ademar Silveira e Isaac de Jesus.

Presença também dos alunos das três disciplinas da UEMS: Ciências Biológicas, Agronomia e Gestão Ambiental e técnicos da Itaipu e da educação ambiental.