Já são quase 450mm de chuva nas últimas três semanas

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta sexta-feira (24), a coordenadoria de Estradas e Rodagens e o Departamento Municipal de Trânsito, estiveram na Estrada do Jatinho para verificar e sinalizar a estrada após fortes chuvas nos últimos dias.

Na noite da última quinta-feira, foram registrados 110mm dentro de quatro horas de chuva. E nas últimas três semanas, já choveram quase 450mm, segundo dados da Estação Meteorológica da UEMS.

No trajeto foi possível identificar algumas erosões na borda da estrada. De acordo com o coordenador Falcão Soares, o levantamento e o cascalhamento desta estrada foi um grande suporte para evitar danos maiores.

As caixas de contensão de água também barrou um maior prejuízo. Falcão também afirmou que após o período de chuva, a equipe da secretaria de Agricultura retorna para recuperar as curvas de níveis e erosões.

Já o local mais crítico, próximo a ponte do Rio Vitique, foi sinalizado e demarcado pelo diretor de Trânsito César Filho. Ele alertou para que os condutores de veículos mais pesados não trafegue por este trajeto.