#PraCegoVer #PraTodosVerem: #PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagens do diretor João Laertes entregando material escolar na Carlos Chagas

#Educação

A Secretaria Municipal de Educação havia organizado os kits escolares na Rede Municipal e iniciaria a entrega na semana em que as aulas foram suspensas, em meados de março.

Com a instituição das aulas on-line e o tempo indeterminado do novo coronavírus no país, o Governo de Mundo Novo resolveu entregar os kits escolares para alunos e professores.

Atualmente, os alunos estão cursando o 2º bimestre. As férias foram antecipadas e as aulas remotas permanecem até o dia 30 de junho.

A secretária de Educação, Camila Rubim, explicou que “o natural é o município seguir a conjuntura estadual”. As novas ações a partir de julho serão discutidas no próximo mês.

Foram investidos 170 mil reais, na aquisição de 2.065 kits escolares. Os kits estão sendo entregues aos 173 professores e aos 1.591 alunos. Camila informou que foi solicitado um pouco a mais para o casos de abertura de novas turmas ou novas matrículas.

Nesta semana a Escola Municipal Carlos Chagas iniciou a entrega de parte do kit aos seus 606 alunos – A Escola Terezinha Mendonça conta com 167 estudantes. Estão sendo entregues materiais essenciais para o ensino remoto. O kit completo estará ao alcance do aluno quando voltar à aula presencial.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Jandaia Caetano e Escola Carlos Chagas