Boletos gerados em um período são liberados para pagamento no dia ou período seguinte (Banner: Comuniart)

Secretário explica geração automática do IPTU pelo site e pagamento do boleto no período ou dia seguinte

Jandaia Caetano/Semcos –

O IPTU Digital 2021 está à disposição dos munícipes de Mundo Novo para geração e pagamento do documento. O cidadão pode gerar e imprimir o documento pelo site www.mundonovo.ms.gov.br ou indo até a Receita Municipal – que fica em frente à prefeitura.

Porém, o secretário municipal de Finanças, Wellington Sassaki, lembra que gerado o boleto no site o mesmo só poderá ser pago no período ou dia seguinte.

“O boleto gerado precisa ser registrado no Banco Central, então leva um tempinho. Quando o cidadão imprime o seu IPTU de manhã ele já consegue pagar o mesmo depois das 14h00 durante a semana. Quando o imprime o documento no período vespertino tarde, só consegue pagar no dia seguinte após as 10h00”, explicou o secretário Sassaki.

IPTU só teve reposição da inflação

O diretor da Receita Municipal, Júlio Garcia afirmou que não houve qualquer mudança em relação ao IPTU do ano passado.

“Só apresentamos a reposição de 4,52% da inflação de 2020. Com o desconto de 20% no pagamento à vista, o imposto está ficando mais barato que no ano passado”, comentou Júlio.

Para o desconto no pagamento à vista o IPTU deve ser pago até o dia 15 próximo. Há também a possibilidade de parcelamento em até seis vezes, desde que a parcela não seja menor do que R$ 50,00. Na modalidade parcelada não há oferta de desconto.

Tanto no pagamento à vista como no parcelado o cidadão concorrerá a oito bicicletas e uma moto 0 Km no final do ano. O cidadão participa automaticamente e não há necessidade de apresentar cupom.