foto: Arquivo Semcos

Carina Yano/Semcos –

Mundo Novo deve receber mais investimentos na área da Agricultura. Na última semana, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo recebeu empresários da Bello Alimentos e visitou os terrenos na qual serão instalados 28 aviários.

Com isso, a produção de frango deve dobrar. Atualmente o município conta com 16 aviários e cerca de 500 mil aves ofertadas para o frigorífico num período de 47 dias.

Por falar na Bello Alimentos, a seletiva da empresa aconteceu na Casa do Trabalhador na oferta de vagas de serviço. Quinze pessoas foram contratadas e mais 40 vagas estão disponíveis para trabalhar no frigorífico em Itaquiraí.

Sobre readequação de estradas, o trabalho de levantamento e cascalhamento está na estrada Asa Branca, próximo a estrada do Jatinho. O investimento é fruto de uma parceria do governo de Mundo Novo com a Itaipu Binacional. O serviço também será feito nas estradas Meu Pequeno Paraíso e Buscapé.

Os produtores de rurais Mundo Novo e região participaram do 1º Encontro Técnico da Lorenz, evento de inovação e tecnologia na produção de mandioca, nesta sexta-feira. No início da semana, a carreta Agro, do Banco do Brasil, esteve em Mundo Novo com oportunidades de negócio para o produtor rural.

O trabalho de recuperação asfáltica continua e a secretaria municipal de Infraestrutura utilizou quase 100 toneladas de CBUQ nas últimas duas semanas. São mais de 600 toneladas adquiridas.

Na Saúde, a pauta sobre a covid-19 retornou e se verificou um aumento de casos. No estado de Mato Grosso do Sul, o Boletim Coronavírus apontou aumento de 84,9%. Em Mundo Novo, chegou a 33 casos até o dia 14. Os dados apurados nesta sexta-feira, 24 de novembro, apontaram 13 casos confirmados.

Os testes rápidos e o atendimento ao paciente estão à disposição em todos os postos de saúde.

Para fechar as 10 + a inauguração da Estação de Transbordo e início da Festa da Padroeira são destaques. São três dias de festa na praça da Igreja Católica, a partir desta sexta. O feriado municipal no dia 27, na próxima segunda-feira, celebra os 60 anos da Paróquia Nossa Senhora das Graças.