Entrega de pedido para curso de Veterinária ocorreu na Câmara Municipal. (Foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos-

Na última sexta-feira (29), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou a aula magna (inaugural) do curso de Agronomia no campus de Mundo Novo. O evento começou na UEMS de Mundo Novo e seguiu para o Refúgio Biológico Bi-Nacional Maracaju, que fica próximo a Receita Federal.

No período da tarde, em evento da Nova Ferroeste, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, e a vice-prefeita Rosária Andrade aproveitaram a oportunidade e entregaram ao reitor da UEMS, Laércio Carvalho, o pedido para a vinda do curso de Medicina Veterinária para o campus local.

No momento da entrega, foram chamados a frente o gerente da unidade de Mundo Novo, Leandro Marra, a professora Milza Fedatto, que seria a futura coordenadora do curso, e os vereadores Kaudi Filho e Eliete Tell.

Palestraram na aula magna o superintendente da Semagro (Secretaria Estadual de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Rogério Bereta, e o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, biólogo Ariel Sheffer.

A vice-prefeita Rosária comentou: “Foi uma luta muito grande para trazermos o curso de Agronomia. Demorou 15 anos. Não podemos esperar mais 15 anos para vir o curso de Veterinária. Éramos esquecidos e este governo passou a olhar para o Cone Sul”, afirmou a vice.

Com o curso de Agronomia, em cinco anos a universidade local terá mais de 400 alunos, somando os cursos de Biologia e Gestão Ambiental.

Aula Magna ocorreu no Refúgio Biológico Binacional, próximo a Receita Federal