Raysa Almeida/Semcos –

Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Mundo Novo realiza o trabalho na recuperação asfáltica nas ruas Olavo Bilac, José Bonifácio, Joaquim Nabuco, Avenida São Paulo, Travessa Tupã e Professor José das Graças (antiga Travessa Eldorado).

O serviço está sendo feito diariamente, com massa quente ou fria. O material desta terça (19 toneladas) veio da Usina de Asfalto do Consórcio Conisul. A produção da usina depende das condições climáticas e do produto CAP, que é utilizado junto na produção do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Waldemar Marinho, “mesmo quando não vir o CBUQ, vamos dar continuidade no trabalho com massa fria”. Segundo ele, esta massa tem um rendimento menor, mas há um estoque para o seu uso atualmente.