Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

A Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha nesta semana no bairro Copagril, em Mundo Novo, após as chuvas que caíram no último final de semana e que resultou em buracos nas calçadas da Rua Maringá onde foi feita drenagem recentemente.

O local, que não recebeu drenagem quando foi feita a pavimentação, recebeu mais de 300 tubos para, assim, liberar asfalto para as ruas acima em projeto junto a Caixa Econômica.

Segundo dados da Estação GNSS/Meteorológica da UEMS no município, choveu 167 mm no final de semana: 22 mm na sexta; 85 no sábado; e 60 mm no domingo.

Outro bairro que passa por dificuldade é o bairro São Jorge, em ruas como a Amazonas, Sargento Zandoná e Filinto Muller – locais onde passou o encanamento da obra da Rede Coletora de Esgoto. A empresa trabalha nesta semana na recuperação do local e nas entradas das casas.

Drenagem no Berneck

Waldemar Marinho, secretário de Infraestrutura, apontou que pretende começar ainda nesta semana a drenagem no bairro Berneck, abaixo da Avenida Brasília. A intenção era começar na segunda-feira (04), mas a secretaria se deslocou para o Copagril.

A obra terá a utilização de cerca de 800 tubos e renderá o pavimento asfáltico para o local, em ruas como a Natal e a Otávio Moraes da Silva.