Equipe e maquinários na Avenida Adjalmo Saldanha (foto: Carina Yano/Semcos)

Recuperação de bueiros também ocorre e servidor alerta população

Jandaia Caetano/Semcos –

A secretaria de Infraestrutura de Mundo Novo prioriza a recuperação asfáltica no município, apesar das chuvas que impedem a Usina Móvel de Asfalto do Consórcio de usinar o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), chamado também de massa quente.

Com a ausência deste material, a Infraestrutura está recuperando as ruas com ‘massa fria’, um produto adquirido para emergência (mas que tem rendimento menor). Nesta terça e quarta-feira (06) o trabalho aconteceu nas ruas Mato Grosso e Adjalmo Saldanha, na altura dos bairros Fleck e São Jorge.

Nesta quarta, a equipe utilizou os maquinários adquiridos pelo Governo de Mundo Novo: Serra Clipper (corte e enquadramento do buraco) e rolo compactador. A equipe ainda utilizou caminhão e outras ferramentas para preparar os locais que receberão o serviço.

Segundo o secretário Valdemar Marinho “o trabalho é feito com mais qualidade desta maneira e tem maior durabilidade”.

A recuperação ainda inclui as técnicas do solo brita e a pintura com RR.

Recuperação de bocas de lobo

Outra ação desta semana ocorreu na segunda-feira (04) quando a equipe coordenada pelo servidor Rogério ‘Maguila’ recuperou três bocas de lobo que estavam entupidas, nos bairros Fleck, São Jorge e Berneck.

Segundo ele, tal serviço é feito mensalmente, com cerca de 20 bocas de lobo recuperadas. Outra informação é a troca das tampas dos bueiros, danificadas pelos veículos (cerca de 20 mensal).

“A gente pede para a população não varrer a sujeira para as bocas de lobo, porque entope tudo e prejudica os próprios moradores. Outra situação são os caminhões que estão quebrando muitas tampas”, explicou Rogério.