Seis toneladas de 'asfalto frio' foram usados em duas ações (Foto: Reprodução) #PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem com produto 'massa fria' em sacos em cima de um caminhão (Foto: Reprodução Facebook)

Com previsão para mais duas semanas, chuvas podem ser um empecilho

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Infraestrutura começou a recuperação da malha asfáltica do município, apesar das chuvas que não cessam no município. Na última semana a área central recebeu três toneladas de massa fria.

Nesta quinta-feira (28), mais três toneladas foram usadas. Desta vez para a Avenida Otaviano Côrrea, em toda a sua extensão, entre os bairros Vila Nova e Universitário.

O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Adacildo Oliveira, explicou que 330 toneladas foram adquiridas junto ao Consórcio Conisul. As chuvas prejudicam a produção da usina de asfalto.

“A distância é uma dificuldade, porque o material chega em Mundo Novo às 10h, 11h da manhã. Com o tempo nublado ficamos na insegurança de encomendar o produto e termos o desperdício”, explicou Adacildo.

Em Naviraí, a prefeitura local usou CBUQ da usina nesta semana. A vantagem, segundo Oliveira é que não há o transporte de mais de 100 quilômetros e o trabalho pode ser feito imediatamente após a confecção do produto.

Segundo a previsão do tempo, as duas próximas semanas são de tempo nublado e chuvas. Como as previsões podem variar, a secretaria de Infraestrutura, segundo o secretário Marinho Santos, está atenta para tentar, na primeira oportunidade de tempo aberto, executar o serviço nos bairros.

Estradas e Rodagens em áreas urbanas e rurais

Marinho apontou que o operador Paulo Soares está realizando o reparo de várias ruas e estradas do município que não contam com pavimento asfáltico.

Ruas nos bairros Copagril, Vila Nova e Berneck passaram por este trabalho. Áreas rurais, como Estrada João Soares e MS 386 (sentido UPL) também receberam o trabalho maquinário.

Na manhã desta sexta-feira, o secretário e o operador visitaram a Estrada Boiadeira e outras para analisar a necessidade e o momento oportuno dos reparos.

Secretário Marinho está dando suporte aos operadores neste mês de janeiro (Foto: Arquivo pessoal facebook) #PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem do secretário vistoriando estrada rural