Foto: Raysa Almeida/Semcos

Site do Governo de Mundo Novo (www.mundonovo.ms.gov.br) tem organograma de cada secretaria e resumo de secretários

Jandaia Caetano/Semcos –

A Incotur conta com parcerias de vários setores, como Assistência Social, Infraestrutura, Educação (Cultura e Esporte), para o seu desenvolvimento. Recentemente, um novo organograma definiu que a Casa do Trabalhador, a Sala do Empreendedor e o Centro de Qualificação Profissional e Social como integrantes da secretaria de Indústria e Comércio.

O quadro ‘Conhecendo os Gestores’ é uma prestação de serviço à população no acesso à informação do organograma da secretaria e resumo do gestor da pasta.

No site o acesso é feito pelo ícone Administração, logo na parte inicial superior do site. O ícone Administração leva ao Secretarias Municipais, que dá acesso a todas as secretarias constituídas no Governo de Mundo Novo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

Rua Olavo Bilac, 620, bairro Berneck, ao lado da prefeitura. A sede da Incotur fica em anexo ao Centro de Qualificação Profissional e Social.

Fone: (67) 3474-2584;

WhatsApp – (67) 98108-0343;

Atendimento ao Público: 7h00 às 13h00;

I – estimular o crescimento e a instalação de empresas;

II – prestar consultoria básica aos empreendedores;

III – fomentar novos empregos;

IV – promover a cooperação entre a Administração Municipal e a iniciativa privada;

V – fortalecer os elos com órgãos governamentais;

VI – fornecer assessoria na localização de áreas industriais, comerciais e de serviços para futuras instalações de empresas;

VII – acompanhar com presteza processos de consultas e alvarás de funcionamento;

VIII – proporcionar facilidades aos projetos com características que apresentam possibilidades efetivas de contribuição e que ofereçam condições de desenvolvimento através da lei de incentivos;

IX – promover o turismo dando o suporte institucional para a integração social e econômica com os demais setores da sociedade, estimulando à dinâmica e a capacitação dos recursos voltados para a atividade;

X – planejar, organizar, executar as ações na área do turismo, de forma integrada com as demais secretarias e instituições públicas e privadas;

XI – contribuir para o diagnóstico de necessidade de melhorias na qualidade da infraestrutura oferecida ao turista no Município;

XII – sugerir e acompanhar a execução de campanhas publicitárias, com vistas à projeção do Município no âmbito nacional e internacional;

XIII – subsidiar a elaboração de zoneamento turístico do Município, com indicações de áreas consideradas de interesse para a exploração de atividades vinculadas ao turismo, mantendo estas informações atualizadas e disponíveis para investimento públicos e privado.

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO (Incotur) – MARCOS ROBERTO PINHEIRO ESUTÁQUIO

Marcos Eustáquio se formou no curso de Técnico Contábil, na Escola Estadual Marechal Rondon. Foi gerente no depósito de Materiais de Construção São José e promotor de vendas da Móveis Gazin por quase dez anos.

O comerciário foi convidado para integrar o Governo de Mundo Novo no início de 2019, como coordenador do Centro de Qualificação Profissional e Social, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

No começo de 2020 passou a comandar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em substituição ao atual vereador Richardson Prates, que se licenciou para a disputa eleitoral daquele ano.

Nascimento: 30/07/1975 – Naturalidade: Paranavaí (Pr); marcos.robertope30@gmail.com