Jandaia Caetano/Semcos-

O IBGE realizou nesta terça-feira (08), no Anfiteatro Dorcelina Folador, a 2ª Repac – Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022. Nela, informações sobre o Censo posicionou os presentes sobre a necessidade de um apoio logístico para que a ação alcance o resultado programado.

Segundo o coordenador regional Paulo José Diniz, 18 setores em Mundo novo já foram concluídos, com mais de 12 mil pessoas recenseadas. Outros 16 setores estão em andamento e quatro ainda não foram iniciados.

Apesar do número baixo de recusa (14) – o que é ilegal e pode levar a intervenção judicial -, uma informação preocupou. Mais 500 domicílios foram encontrados fechados. Nos casos em que o morador precisa ser localizado, a pesquisa é aprofundada pelos recenseadores.

Presentes na reunião, secretários municipais (Marcos Eustáquio, Geraldo Lopes e Jandaia Caetano), Câmara Municipal (vereadora Eliete Tell), Agraer (Kátia Garicoix), UEMS (Lindayane Marra), Demutran (Cesar Filho), Coordenadoria da Mulher (Rosângela Pascuin), Sinted (João Batista) e Acemn (Fernanda Galvani).