#AssistênciaSocial
Agehab, Caixa Econômica e construtora também participam

O Conjunto Residencial Valério de Medeiros – localizado no terreno onde se realizava o antigo Rodeio – deve sair do papel neste ano. Na próxima quinta-feira (13), às 18h30, no Centro Conviver Daudt Conceição, deve acontecer uma reunião com todos os inscritos para moradias no local.

Além dos inscritos, teremos a presenças das autoridades municipais, do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal, da entidade responsável peal obra e da construtora contratada. Na reunião será apresentado o plano de trabalho, incluindo o início da obra e a forma de sorteio para os 92 escolhidos.

MUDANÇA DE APARTAMENTOS PARA CASAS; AINDA DÁ TEMPO DE FAZER INSCRIÇÃO

O projeto de moradias para o Residencial Valério de Medeiros, no bairro Berneck, esteve muito próximo de se iniciar no ano passado. Após aprovação em dezembro de 2018 e anúncio das obras em maio do ano passado, a obra, através do programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1,5) não chegou a iniciar pela nova política federal no setor habitacional.

Na época, o anuncia foi de 128 apartamentos. O prefeito Valdomiro explica que a administração aproveitou para atender a solicitação da população, que sempre indicava preferência por casa.

Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, 324 cadastros estão aptos para ser levado à caixa e apreciado. Mas, ainda dá tempo de fazer a inscrição.

Para se inscrever, basta procurar a coordenadoria de Habitação, das 7h00 às 13h00 – atrás do Ginásio do Universitário.

Podem se cadastrar para este projeto famílias que tenham renda per capita entre R$ 1.500,00 à R$ 3.520,00. Famílias poderão usar o seu FGTS para abater nas parcelas do financiamento junto à Caixa.

Os interessados também não poderão ter seu nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito (SPC/Serasa) ou ter sua renda comprometida com créditos consignados.

Texto e foto: Jandaia Caetano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem do local no bairro Berneck onde serão construídas as casas.