Jandaia Caetano/Semcos –

Na manhã desta quinta-feira (14) a Coordenadoria Municipal de Habitação informou que no próximo dia 27 de janeiro haverá (em local a ser anunciado) o sorteio de quadra e lote dos 30 ou 60 primeiros contemplados que assinarão o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

A construção começará logo na sequência, pela Consol. A entidade é uma organização de sociedade civil de interesse público, habilitada pelo Ministério das Cidade.  O sorteio teve transmissão ao vivo pela página do Governo de Mundo Novo em abril de 2020.

A construção das 90 unidades é uma parceria dos governos municipal, estadual e federal. Nesta semana a vice-prefeita comandou uma reunião com representantes da Caixa Econômica, entidade, construtora e a Habitação municipal.

Um dos motivos para o atraso foi a análise da documentação das famílias. Para avançar, a Caixa terceirizou este serviço, hoje sob a responsabilidade da Lotérica local.

341 sorteados podem levar a documentação; Habitação pede urgência

A Habitação explicou que há várias exigências para se assinar o contrato, com comprovação de renda e nome sem restrição comercial. “Como os documentos precisam ser atualizados há muitos sorteados que têm dificuldade de apresentar a documentação atualizada”, explicou o servidor Julio Cesar Peixoto.

Diante da afirmação acima, o setor está solicitando que todos os 341aptos tragam a documentação: “Muitos se classificaram na posição 300ª e acham que não tem mais chances. Mas o quadro atual aponta que todos dentre os 341 nomes tem chances de ser um dos 90 contemplados”.

A coordenadoria de Habitação fica no bairro Universitário, atrás do Ginásio de Esportes do bairro. O atendimento está acontecendo das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Dúvidas podem ser tiradas pelo 3474-3139.

#PracegoVer #PraTodosVerem – A imagem traz várias pessoas na Sala de Reuniões da prefeitura. No vídeo; servidores da Habitação são entrevistados.