#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem do local no bairro Berneck onde serão construídas as 90 casas.

#AssistênciaSocial #Infraestrutura #Administração

A Coordenadoria Municipal de Habitação recebeu autorização para recolher a documentação dos 110 primeiros nomes selecionados que fizeram a inscrição para financiar uma casa própria no Residencial Valério de Medeiros.

O projeto contemplará 90 casas. Mais de 300 pessoas (341) fizeram a inscrição. O sorteio/seleção respeitou vários critérios (veja abaixo). De início, 110 foram convocados para ir a Habitação, no bairro Universitário (atrás do Ginásio de Esportes).

Transmitido ao vivo pelo facebook Governo de Mundo Novo, no último 17 de abril, direto da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab), o sorteio/seleção teve a presença do prefeito e da diretora-presidente da Agehab Maria do Carmo.

Apesar de 90 unidades, a Habitação já convoca os 20 primeiros reservas, que podem assumir a vaga de alguns que não apresentem a documentação atualizada dentro dos critérios.

“É bom até os demais da lista ficar atentos, porque pode acontecer de serem convocados após o crivo da Caixa Econômica Federal”, explicou o coordenador municipal de Habitação, Cesar da Mata.

Município conquistou junto a união terreno do antigo rodeio

Após a conquista da área onde se realizava o Rodeio, no bairro Berneck, junto à União, o município iniciou o projeto de programa habitacional no local. A entidade Conssol já assinou o contrato e está responsável pela construção das casas, com subsídios dos governos federal, estadual e municipal.

As unidades terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com acessibilidade e acabamento de piso, forro, pintura e azulejos nas áreas molhadas. Os contemplados integram a faixa de renda familiar per capita entre R$ 1.300,00 à R$ 3.520,00.Famílias poderão usar o seu FGTS para abater nas parcelas.

Confira alguns critérios do programa: 1) Não ter casa própria; 2) não deve ter sido beneficiado em outro programa habitacional; 3) não ter recebido subsídio do FGTS; 4) não poderá ter restrição cadastral. O programa tem cotas de 5% para idosos e 10% para pessoas com deficiência (se houver demanda).

Veja como é a pontuação que determinou a seleção no último 17 de Abril:

Mulher chefe de família – 10 pontos;
Idade do pretendente a partir de 46 anos – 5 pontos;
Idade do pretendente de 26 a 45 anos – 4 pontos;
Idade do pretendente de 18 a 25 anos – 2 pontos;
Tempo de residência no município de 4 a 7 anos – 3 pontos;
Tempo de residência no município de 0 a 3 anos – 1 ponto;
Tempo de residência no município a partir de 8 anos – 4 pontos;
Número de dependentes a partir de 3 pessoas – 3 pontos;
Critérios de desempate: 1) Maior número de dependentes; Maior idade; Maior tempo de residência no Município.

Confira a lista completa dos 341 que tiveram a sua inscrição aprovada, no link – http://www.agehab.ms.gov.br/…/RelPreSelecionadosPorDataDeSe…

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Paulo Vargas/Semcos