Corpo Diretivo, com ausência somente do assessor Jurídico, se reuniu nesta semana para importantes decisões.                                                                                    #PraCegoVer - Imagem do prefeito, vice, controlador Geral e secretários que compõe o Corpo Diretivo.

Semcos

Próxima semana é de atendimento na Saúde, Tapa-Buracos e troca de lâmpadas

O Governo de Mundo Novo nas suas principais fontes de arrecadação teve uma receita em torno de 1 milhão de reais em dezembro menor em comparação com o mesmo período do ano na anterior. Nas principais receitas, o valor alcançado nas contas da prefeitura ficou em torno de R$ 3,7 milhões. No mesmo período em 2016, o valor foi de R$ 4,7, segundo a secretária municipal de Finanças, Vânia Parize.

Diante da queda de receita que não para, o Corpo Diretivo se reuniu e resolveu tomar medidas drásticas para ter as suas finanças em ordem. O prefeito solicitou que a troca de lâmpadas e um serviço tapa-buracos seja feito a partir da próxima segunda-feira (08), assim como atendimento na Saúde continua com médico 24 horas no Hospital Bezerra de Menezes e médicos no UBS Central Valdir Pazotti, das 7h ás 11h00 e das 13h ás 17h00 – a Sala de Vacinas e a Farmácia também atendem em tempo integral.

Os PSF’s serão reabertos no dia 18 e as demais secretarias voltam a funcionar plenamente no dia 31. O prefeito Valdomiro explicou a decisão do Corpo Diretivo: “O momento não é de gerar despesas e é importante tomar esta decisão agora. Tivemos uma grande queda de arrecadação em 2017 e aprendemos com isto”, explicou o prefeito.

O Corpo Diretivo do Governo de Mundo Novo é formado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho (PR), vice-prefeita, e secretária de Gestão e Planejamento Rosária de Andrade (PMB), o controlador municipal Geral Milton Ferro, o assessor jurídico Carlo Rogério, e os secretários municipais Vânia Parize (Finanças) e Vanderval Queiroz (Administração).