#PraCegoVer - Imagem da sala de reunião com os participantes citados no texto sentados em volta da mesa (Foto: Carina Yano/Semcos)

Carina Yano/Semcos –

Na tarde da última terça-feira (09), o Governo de Mundo Novo participou de uma reunião no Paço Municipal com o gestor de convênios da Itaipu Binacional, Marcelo Bortolli, para prestação de contas do convênio atual e viabilização de novos projetos para um próximo.

Foi apontado que do ano anterior existem trabalhos que estão em andamento, como o cercamento do Horto Florestal, construção da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) e melhorias nas estradas rurais. Também foi discutido sobre melhorias do acesso à Prainha do Cascalho.

Segundo Marcelo, após a conclusão da implantação da coleta seletiva, o município estará liberado para a instalação de uma usina fotovoltaica (painéis solares que poderão ser instalados no telhados de unidades públicas – na geração de energia limpa), com valor aproximadamente de R$ 300 mil, com 90% da Itaipu.

No segundo semestre, também estará incluso o caminhão compactador, balança rodoviária e transbordo para destinação correta dos resíduos, que atualmente é transportado para Dourados; além da continuação de melhorias na área rural e conservação de solo.

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, vice-prefeita Rosária Andrade, secretário de Agricultura Geraldo Lopes, diretor de Meio Ambiente Teodoro Menezes, coordenadora da Coleta Seletiva Jaqueline Meirelles, secretário de Infraestrutura Valdemar Marinho, secretário de Gestão e Planejamento Adacildo Ferreira, engenheiro agrônomo Zeca Lunardi, professor Adriano Oliveira, analista ambiental Luana Lenhard (Toledo) e o gestor Marcelo Bortolli.