foto: Gilmar Pra/Câmara de Vereadores

Deputado federal Geraldo Resende esteve presente no evento

Carina Yano/Semcos –

Na manhã da última sexta-feira (10), o Governo de Mundo Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a reinauguração do Centro Conviver Daudt Conceição, localizado na Avenida JK, em frente a empresa Dimatex.

Foi construída uma nova cozinha com depósito, uma lavanderia, mais dois depósitos, banheiro para funcionários, área de churrasqueira, nova área de lazer, bocha profissional, dois banheiros com vestuário para piscina e pedras na área da piscina.

O prédio do espaço recebeu reforma na pintura interna e externa, na iluminação e nas tubulações de cano entupido.

A reforma começou no primeiro semestre de 2023 e o investimento é uma parceria entre o governo federal, através do Ministério da Cidadania, e o governo local; a emenda é do deputado federal Geraldo Resende.

Para a finalização da obra, o Governo de Mundo Novo ainda adicionou melhorias a troca de janelas, nova churrasqueira, limpeza do piso, pintura da grade e da cancha, base da pia de cozinha e a troca do piso da piscina. O total do investimento chegou a cerca de 900 mil reais, com R$ 477.500,00 do governo federal e o restante do município.

No cerimonial da reinauguração, o deputado federal Geraldo Resende fez o anuncio de um outro investimento para o local: um aquecedor e cobertura para a piscina. Caira Delfino, coordenadora do Conviver, informou que o projeto irá ser feito em breve e enviado para o governo federal.

Segundo o proprietário da empresa que venceu a licitação e executa a obra, Contrul Engenharia, Jair Fortunato, os últimos ajustes a serem feitos no local estão em andamento e se encerram até o final deste mês (pintura da cancha e troca do piso da piscina).

As atividades no local devem retornar na próxima semana, porém, a oficina de baile já retorna ao local nesta sexta-feira (17), a partir das 14h.

Atualmente, o Conviver Daudt Conceição está com mais de 400 idosos cadastrados e oferta oficinas de baile, ginástica, bingo e de fuxico, além da participação dos idosos em esportes e danças na região.