#Saúde #Endemias #Infraestutura #MeioAmbiente #Agricultura #Semcos #GestãoePlanejamento

Uma ação que será coordenada pela secretaria municipal de Saúde, através do setor de Endemias, com apoio de várias secretarias, deve percorrer todos os bairros do município, entre os dias 21 e 30 deste mês.

Com trabalhos efetivos durante todo o ano, o Endemias deve buscar mais uma ação de prevenção, agora com a entrada da Primavera e a proximidade do Verão, quando o clima é mais propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em cada bairro, haverá um ponto de apoio (caso a população queira encaminhar utensílios) e caminhão e veículo, além de dezenas de servidores, adentrando os quintais dos moradores e ajudando o residente a manter a sua propriedade sem condições de propiciar a proliferação do mosquito transmissor: pneus, garrafas, utensílios inservíveis (máquina, fogão, geladeira).

A reunião desta quarta-feira, na prefeitura, contou com os secretários de Gestão e Planejamento (Rosária Andrade), Saúde (Evaldo Carlos), Meio Ambiente (Orandir Ribeiro), Infraestrutura (Vanderlei Botega), Agricultura (Geraldo Lopes).

Adair Santos, coordenador de Endemias, também presente na reunião fez questão de frisar que a ação é exclusiva contra a Dengue e que nada tem a ver com Entulhos e Galhadas.

Calendário de trabalho contra a dengue:

Dia 21 (Segunda) – Fleck;
Dia 22 (Terça) – São Jorge;
Dia 23 (Quarta) – Copagril;
Dia 24 (Quinta) – Universitário;
Dia 25 (Sexta) – Vila Nova;
Dia 28 (Segunda) – Itaipu;
Dia 29 (Terça) – Berneck;
Dia 30 (Quarta) – Centro/Tapajós

Texto: Jandaia Caetano
Imagens: Endemias

#PraCegover – Imagens de divulgação de combate a dengue e outras doenças; e imagens de parte da equipe da Endemias, com o coordenador Adair a frente.