Coordenadora de Vacinação com equipe da Saúde no ESF do Assentamento Pedro Ramalho (Foto: Carina Yano/Semcos)

Carina Yano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que está acontecendo a Vacinação de Fronteira para paraguaios e brasileiros no ‘Posto de Saúde’ do Assentamento Pedro Ramalho.

Segundo a coordenadora de Vacinação, Cristiane Peixoto, todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estão sendo ofertadas, ou seja, todos os imunizantes de rotina e também a vacina contra a covid-19.

Cristiane alertou sobre a importância de todas as pessoas se vacinarem, devido ao retorno de várias doenças que antes estavam erradicadas no país. O baixo índice de pessoas vacinadas se tornou preocupante para os profissionais da Saúde.

A coordenadora também citou que a população paraguaia sempre foi vacinada no município, sem nenhuma restrição. A ação sugerida pelo Ministério da Saúde, será um reforço e um incentivo para as pessoas se vacinarem.

A campanha se estende até 25 de novembro com o dia D no dia 19. O cidadão deve levar a carteirinha de vacinação ou um documento de identificação. O atendimento ocorre no horário das 07h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h20.